Enfeites de papel: um caso de amor

Para quem não sabe, em novembro mudo meu status civil de *solteira* para *casada* (pausa para muitos suspiros e gritinhos felizes de viva!). Mas se você começou a fantasiar aquele casamento pomposo, de arromba, com DJ, carro de luxo me levando para igreja, 12 daminhas e  30 padrinhos... pare. A ideia é um casamento simples mas de verdade, com amor, com emoção, com carinho, pensado para deixar todo mundo feliz. 

Entonces, vocês podem imaginar a quantidade de ideias casamentísticas que eu tenho tido nos últimos tempos, né? E já que a indústria de casamentos quer arrancar nosso couro (e todo o dinheiro dos nossos bolsos), nada melhor do que pensar em coisas bem handmade para abaixar o custo e, de quebra, personalizar a festa.

E uma das coisas que tem me encantado são esses enfeites de papel. Já vi em aniversário, casamento, piquenique e até decorando quartinho de bebê. São fofos, coloridos, fáceis de montar e (alguns) de guardar. Aposto que depois de ver essas fotos você também vai ficar doidinha de vontade de usar na sua próxima festieeenha.


Lanterna japonesa

My precious... Comprei um fio dessas fofuras lá na LuGastal e uso com parcimônia porque tenho medo de gastar ~shame on me~ São lindinhas e super práticas, porque desmontam e viram um disquinho de pizza, tranquilo de guardar sem estragar.



Lanterna acordeon

Acho essa o máximo! Tem cara de moderninha e de festa americana. Também são facinhas de guardar, porque desmontam, e dão um efeito liiiiindo na decoração.



Honeycombs ou Globo de papel

São essas bolotinhas com cara de casinha de abelha. Acho su-per-fo-fas, mas só dá para usar uma vez (porque elas não desmontam). Ou então deixa pendurado lá para sempre que vai dar charme na casa.



Pompom de papel de seda

Tem pelo menos uns 2 mil tutoriais na internet de como fazer pompom de papel de seda (é só perguntar para o Google). Nunca tentei, mas dizem que é super fácil. Acho que dá uma graça, tem uma leveza, tem seu valor.



Floco de neve e leque de papel

Esses são os mais novos por aqui, e você pode comprar prontos (e aí eles vem furadinhos, com pontinhas, enfeitados, cheios de firula) ou fazer em casa, como a Lahna, do blog Casa com Amor, ensinou aqui.


Pooooutz, falei de mais hoje, né? Mas noiva é assim, quando abre o bico para falar de casamento... ih, sai de baixo ;-)

Última coisa: se você souber onde encontro essas lindezas com qualidade e preço justo aqui no Brasil, me conta aí nos comentários ou por e-mail (donalinha@gmail.com)? Tá difícil para burro achar isso aqui na minha cidade! Serve loja física e internet, tá?

4 comentários:

  1. dá uma olhada nessa lojinha http://loja.mimia.com.br/
    Beijoo :)

    ResponderExcluir
  2. Vivian, sua fofa! Abri a página inicial dessa loja e dei de cara com vááááárias opções! Obrigadíssima, viu? Vou lá ficar pobre, hahahaha. beijo!

    ResponderExcluir
  3. Descobri essa lojinha esses dias por acaso, nessas andanças de internet (assim como o seu blog hehehe), e na hora que vi seu post lembrei dela! Tudo lá é fofíssimo, ainda bem que vou fazer aniversário logo logo e pude pirar comprando coisas pra minha futura festinha rsrs
    Feliz por te ajudado! Um beijo!!

    ResponderExcluir