5 blogs para quem deseja uma vida mais simples e organizada

Tenho me dado conta de que minha famosa ~bagunça criativa~ não precisa ser tão bagunçada assim. Mais que isso: descobri que me sinto bem com a casa organizada, o ateliê arrumadinho, a mesa de trabalho desocupada, o guarda-roupa livre de tranqueiras. E, como todo processo de transformação, as coisas foram acontecendo aos pouquinhos, silenciosamente, sem estardalhaço e sem rompantes.

Não estou nem perto de onde quero chegar. Mas, quando penso na Nathalia de pouco tempo atrás, vejo o quanto evoluí. Comecei lendo um blog maravilhoso sobre organização, o Vida Organizada, da querida Thais Godinho. No início, era só mais uma leitura mesmo, sem grandes aplicações práticas (como se ler um blog de organização já fizesse de mim uma pessoa mais organizada, né?). Lembro que a primeira vez que trouxe os ensinamentos do blog para a minha vida foi em 2012, com o caderno GTD (que uso até hoje e recomendo muitíssimo). Gostei tanto que desenvolvi umacapinha para ele, com espacinho para colocar caneta e carregar tudo junto por aí (ouvi dizer que vai ter caderno na lojinha em breve).

Mas não foi só isso. Um blog foi puxando o outro, fui ficando cada vez mais interessada no texto e conheci outros tantos blogs que têm me ajudado a beça nessa empreitada rumo à organização:


E assim as transformações por aqui foram acontecendo. Meu guarda-roupa foi reduzido pela metade e hoje tem apenas as roupas que uso e amo de verdade (o resto foi para doação). O ateliê ganhou uma singela prateleirinha, que liberou espaço na bancada da máquina de costura e organizou as coisas. Minha mesa e minhas gavetas do trabalho formal foram completamente esvaziadas e agora permanecem arrumadas por dias. A sala de casa ganhou sofá e armário novos e já não tem mais roupas nas cadeiras e sapatos pelo chão. 

Quem me conhece sabe que isso é uma grande evolução. Sou bagunceira por natureza, gente! (mamãe que o diga, hehehe). Não é fácil lutar contra essa característica minha, mas aos poucos estou vencendo as pequenas batalhas. E se você tiver uma dica “boua” de blog ou site sobre o tema, pode dizer que eu vou gostar :)

Beijo nas bochechas e bom fim de semana ♥

2 comentários:

  1. Legaal. curti!
    ;*

    (Como faz pra ter essa opção "curtir" do face no blog?)

    www.kamiladel8.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela indicação!! S2
    Besos!

    ResponderExcluir