As pequenas belas coisas da vida

Felicidade é sempre um trabalho interno... Daqui

E aí que hoje me deu vontade de conversar com você. É, você que me lê aí do outro lado da telinha do computador, do celular, do tablet. Sentadinha na cadeira do escritório, deitada na cama ou esparramada no sofá :)

Você já parou para pensar em quantos momentos de alegria a gente perde por estar muito ocupada com a correria do dia a dia? E quando eu falo “perder” não quero dizer que você não estava presente nesse momento importante... Mas que simplesmente não percebeu que ele estava acontecendo?

A nossa vida é tão linda, e a felicidade está nas coisas mais simples... O cheirinho de café que perfuma a casa pela manhã... A luz do sol entrando na janela... Os passarinhos cantando, as flores colorindo o dia, a cachorrinha que te recebe eufórica depois de um dia de trabalho, o beijo carinhoso do namorado, a gargalhada gostosa de uma criança. E tem ainda os abraços dos amigos, as comidinhas gostosas (dica: nutella no café da manhã faz qualquer dia ficar mais fácil), o filminho assistido agarradinho, a casa cheirosa e limpinha. Coisas simples e bobas, né? Mas que aquecem nossa alma e nosso coração.

Problemas? Todo mundo têm. Uns maiores, outros menores; uns mais irritantes e outros mais fáceis de engolir. E quem nunca perdeu o rebolado diante de uma bobeirinha que atire a primeira pedra.
Esse desabafo todo veio depois de um dia cansativo e empurrado, em que muita coisa deu errado e quase nada deu certo. Acordei irritada, com raiva de tudo. Afinal, sou humana, né, gente? E depois de uns 5 minutos de “conversa interna”, percebi quanta coisa linda e especial aconteceu de ontem para hoje e eu nem me dei conta. E vim aqui abrir seus olhinhos para que você não faça o mesmo! A vida é muito curta para gente passar por ela reclamando.

Preste atenção nesses pequenos prazeres que passam do seu lado todos os dias. Veja o lado bom das coisas. Aproveite seu tempo para fazer o que você mais gosta de fazer. Não esqueça que a felicidade está dentro de você. Viva, simplesmente viva! E seja muito, mas muito feliz ♥

4 comentários:

  1. Ser feliz é meu lema sempre!!!
    Felicidades para você... beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você também, Vanessa! E que lema danado de bom esse, hein? Beijo!

      Excluir
  2. Nat querida, amei seu post, belas e sábias palavras!!!
    A felicidade está nas coisas simples, nos detalhes!
    Você é uma pessoa muitooooooooooooo especial!
    Te desejo uma semana abençoada!
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja uma semana abençoada para nós duas, Veroquinha! Muita criatividade e muitas alegrias para você!

      Excluir